Rodrigo Amarante lança novo álbum “Drama” dia 16 de Julho e anuncia tour em 2022 com duas datas em Portugal.

Paulo Pires convidou Zé Francisco e Vitorino para actuarem juntos no Cineteatro Louletano. Nesta ocasião Vitorino Salomé que dispensa apresentações, e o músico algarvio Zé Francisco, fundador e membro entre outros dos colectivos “Marenostrum” e “Flor do Sal”, descobriram afinidades, juntaram canções, histórias, músicas e amizade. Depois do bom acolhimento que tiveram junto do público com as apresentações Tertuliana, em Alcoutim e Santo Estevão, resolveram aprofundar esta ligação da qual nasceu os “Homens do Sul”.
Os cantautores Vitorino e Zé Francisco com os seus músicos e um quarteto de cordas cantam romances e histórias ligadas à terra, à planície, ao mar, à faina, à nostalgia e ao amor.
Os “Homens do Sul” é simultaneamente um concerto, uma tertúlia, um convite e um disco!
O convite está feito para que recebam este presente musical e se deixem levar. Embarquem nesta viagem.

… Fruto delicioso e amigo, a laranja já faz parte da nossa identidade, apesar de ter vindo do oriente, provavelmente da Pérsia. (Os gregos chamam-lhe Portukalata). Em todo o território Português, elas são rainhas, mas no Algarve têm um sabor muito especial.
Estas crónicas têm a ver com a terra, o sítio, onde as pessoas do interior Algarvio tratam delas e guardam na memória os contos e romances que tratamos neste trabalho.
Tradição oral, que de uma forma diferente, sempre foi praticada pelos homens do mar, os pescadores e marinheiros Algarvios.
Estes integram no convívio, a música e os bailes e vivem com alegria os festejos populares que ainda resistem à descaracterização que o turismo provoca nos costumes.
Estas crónicas da Flor de Laranjeira, são uma homenagem ao Povo Algarvio, que ainda guarda a memória da cultura ancestral, e que faz a diferença tornando-o forte na sua identidade.
Vitorino Salomé

Homens do Sul - Alinhamento EP - Flor da Laranjeira

1 - Dona Mariana – Popular/Adaptação - Zé Francisco
2 - Corridinho cantado – Música Vitorino/Letra Vitorino
3 - 25 de Março – Letra Popular Adaptação e Música Vitorino
4 - Laurinda – Popular/Adaptação Vitorino
5 - Mãe Soberana – Música Vitorino/Letra Vitorino
6 - Romance Serrenho – Popular/Adaptação Zé Francisco

“Obra rara”, de Ruben Portinha, foi eleita pelo júri como a melhor canção original a concurso no Festival Cantar Abril 2021. A final decorreu a 30 de abril, no Auditório Lopes Graça do Fórum Romeu Correia, em Almada.

Dream Weapon é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de metal experimental Genghis Tron. É mais do que um álbum; é uma experiência
Sem pôr o metal de lado, apostando num novo som progressivo e inovador com sintetizadores, Dream Weapon é o primeiro trabalho de estúdio do grupo depois de mais uma década.
Além de explorar um novo som, os membros originais Hamilton Jordan e Michael Sochynsky estão agora acompanhados pelo vocalista Tony Wolski e o baterista Nick Yacyshyn. Dream Weapon é mais do que um álbum, é uma experiência...

Genghis Tron
Dream Weapon (LP 2021)

Pág. 1 de 13

VOZ ONLINE é o nome da rádio licenciada pela Associação Voz Online Rádio - ARDVOZ.

  •  

Registo na ERC nº 700077