Avatar

On Air

Victor Correia Divulgarte / 16:00 - 18:00
Carlos Cerqueira

Carlos Cerqueira

O “TRADICIÓN SONORA” é um espaço que aborda, durante uma hora semanal, tudo o que diz respeito ao panorama da música folk e das músicas do mundo em geral. Começou a ser emitido em Março de 2010, naquela altura com duas horas de duração, passando a ser de 60 minutos a partir do programa número #129. É um programa dirigido e apresentado por ANTONIO MARTÍNEZ CORZO, que também é o máximo responsável pela RCFM (Rádio Crónica Folk Musical), sendo, portanto, uma produção própria desta emissora (a primeira e única em toda a Espanha dedicada exclusivamente à divulgação de todas as músicas de raiz de todo o planeta). Neste programa oferecemos notícias da atualidade do mundo folk, agenda de concertos e festivais, reportagens, entrevistas, programas temáticos e, de vez em quando, também organizamos sorteios de discos de artistas/grupos destas músicas e bilhetes para concertos.
BREVE BIOGRAFIA:
Diretor e fundador da única emissora peninsular que divulga exclusivamente todas as músicas de raiz do planeta (RCFM Rádio Crónica Folk Musical), fundada em 2009 e que emite a partir de Mérida (Espanha).
Realizou e apresentou os programas CELTISMOS (2009-2013), CELTISMOS (rúbrica em português do antigo programa FOLKLÂNDIA na Rádio Vizela – Portugal) e atualmente TRADICIÓN SONORA (2010-).
Colaborador da antiga revista espanhola INTERFOLK (especializada em Música Tradicional e Folk).
Júri em vários concursos de música folk em Espanha e Portugal, apresentador em diversos festivais deste tipo de músicas e divulgador em publicações em diferentes meios de comunicação espanhóis especializados em música tradicional.
Faz parte do painel LIMUR (Lista Ibérica de Músicas de Raiz), juntamente com os locutores mais destacados em ativo da música folk e músicas do mundo.
Presente em inúmeros festivais, ciclos de concertos e eventos peninsulares e de outros países, como rádio oficial com a Rádio Crónica Folk Musical.
Já realizou entrevistas a figuras tão importantes como Galandum Galundaina, Gaiteiros de Lisboa, Realejo, Dazkarieh, Júlio Pereira, Brigada Victor Jara, Celina da Piedade, Uxu Kalhus, Uxía, Eliseo Parra, Hevia, Joaquín Díaz, Carlos Nuñez, Kepa Junkera, Milladoiro, Luar na Lubre, Capercaillie, Altan, Shooglenifty, entre muitos outros.

MÍSIA ESTREIA O NOVO PROJETO

“ANIMAL SENTIMENTAL”

 

Os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma. Mísia sabe bem disso. Esta artista mulher, fadista sonhadora, cantora atriz, contadora de histórias suas e alheias, é a primeira a admitir que é um animal sentimental.

A expressão serve de título a um novo álbum, com edição mundial a 29 de Abril, guiado por si própria e por Wolf-Dieter Karwatky, premiado produtor alemão que tem trabalhado com alguns dos maiores nomes da música clássica, colecionado Grammys e somado projetos de sucesso carimbados pela Deutsche Grammophon, novo capítulo de uma aplaudida carreira que se estende por três décadas e com amplo reconhecimento internacional. Este novo projeto faz parte de um ambicioso tríptico: o disco; um livro que, garante ela, será feito de episódios poéticos e momentos cómicos e sentimentais, de pequenas tragédias de um caminho longo de vida que recua às memórias de infância e que, a partir de 1991, começou a ser fixado em discos de crescente sucesso e ambição artística; e o concerto, em estreia no Museu do Oriente, a oportunidade para levar tudo isso – as histórias e as canções, os sentimentos, pois claro, para cima do palco, afinal de contas, o habitat natural de qualquer animal sentimental.

EM PALCO:

Mísia

Maestro Fabrizio Romano | Piano

Pedro de Castro | Guitarra Portuguesa

Daniel Pinto | Viola Baixo

Bernardo Viana | Viola de Fado

Pág. 1 de 3

VOZ ONLINE é o nome da rádio licenciada pela Associação Voz Online Rádio - ARDVOZ.

  •  

Registo na ERC nº 700077
  •  
    spotify6