JAZZ & TAL #04 - TRANSMITIDO EM 16-04-2018

No “Jazz & tal…” desta segunda-feira, Vasco Sousa trouxe a música de Renaud Garcia-Fons, um fabuloso contrabaixista francês, não só pela sua técnica e genialidade, mas pela sua abordagem ao Flamenco, à música mediterrânica e ao jazz, não esquecendo as suas raízes clássicas. O autor de Jazz & Tal teve o prazer de conhecer Renaud Garcia-Fons e de com ele conversar, na região de Toulouse há cerca de 8 anos.

JAZZ & TAL #03- TRANSMITIDO EM 02-04-2018

Herbie Hancock, uma das figuras mais referenciadas e controversas do jazz, ziguezagueou pela música eletrónica, jazz acústico e R&B desde os anos 60. Nesta edição nº 3 de Jazz & Tal, continuou-se a falar dele e da sua obra.

JAZZ & TAL #02- TRANSMITIDO EM 26-03-2018

Herbie Hancock, sendo o seu nome completo Herbert Jeffrey Hancock, nasceu a 12 de abril de 1940, em Chicago. Pianista, é considerado um dos mestres do jazz.
Tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60... Para saber mais, basta ouvir aqui o primeiro programa sobre este músico, que foi transmitido segunda-feira, depois das 21h, o que Vasco Sousa, ainda tem muito para contar sobre Herbie Hancock. Por isso ficou a promessa de voltar de novo a Hancock.

JAZZ & TAL #01- TRANSMITIDO EM 19-03-2018

Milt Hinton, nasce em Viscksburg/Mississipi em 1910, muda-se aos 11 anos para Chicago com a família, onde aprende violino, tuba, violoncelo e mais tarde contrabaixo. Em 1936 muda-se para NY onde trabalha com Cab Calloway até 1951. Grava com nomes como Benny Carter, Coleman Hawkins, Billie Holliday, e colabora em concertos com Louis Armstrong e Count Basie.
O percurso de Hinton é muito parecido com a própria história história do Jazz, nasce no Mississipi, muda-se para Chicago e mais tarde para NY.
Hinton foi o músico que mais discos gravou na história do jazz. Utilizou e desenvolveu a técnica de “slap”, a princípio para se poder ouvir nas orquestras, mais tarde passou a ser a sua imagem de marca.
Foi reconhecido e galardoado por várias instituições americanas.
Morre em 2000 (90 anos) deixando um legado invejável.

VOZ ONLINE é o nome da rádio licenciada pela Associação Voz Online Rádio - ARDVOZ.

Todos os direitos reservados.

 

 

 

 

 

 Registada na ERC com o nº 700077

Rua Febo Moniz, nº 13, r/c
1150-152 Lisboa
© 2017 ARDVOZ - ASSOCIAÇÃO RÁDIO VOZ ONLINE

Please publish modules in offcanvas position.